domingo, julho 16, 2006

De que planeta é que vieste?!

22 de Juno de 1986, minuto 55 da 2ª parte do jogo a contar para o campeonato do mundo entre Argentina e Inglaterre! Diego Armando Maradona, "el Pibe de Oro", inicia uma correria de sessenta metros (!), nos dez segundos mais famosos da historia do futebol mundial, onde ultrapassa cinco ingleses, batendo, por fim, o desesperado guarda redes inglês Peter Shilton. O menino nascido num bairro pobre de Buenos Aires passa, nesse dia, a lenda...

segunda-feira, julho 03, 2006

Já esprememos as laranjas, comemos os bifes, agora, só falta beber o CHAMPAGNE..!



Pois é, já estamos nas meias finais, facto que nem os mais optimistas dos criticos achavam possivel. Agora, que venha esse champagne, nós bebemo-lo num instante!!!!!!!

É com todo o mérito que a selecção de todos nós se encontra nesta fase da prova e se prepara para mais uma batalha, desta feita contra a potente armada francesa, já sem napoleão e seus corajosos soldados mas com henrys, zidanes, makeleles, vieiras e companhia..! Adivinha-se um confronto muito dificil para Portugal mas que feito com garra, sofrimento e espirito de sacrificio, que alias caracterizam a alma Lusitana, se poderá traduzir em mais uma grande vitoria portuguesa e num marco historico, a presença de Portugal na final do campeonato do mundo.

Nunca Portugal nem os portugueses vibraram tanto com a nossa selecçaõ como estão a vibrar agora! Para tras ficam os criticos, as criticas, os treinadores de bancada e os berros estericos de revolta com esta ou aquela substituição, esta ou aquela preferencia de jogadores!

Já ninguem pensa em Baías ou Quaresmas, em Toneles ou Ricardos Rochas, pois nesta fase o que mais interessa é juntar um bom grupo de amigos, pedir uma bela e fresca caneca de cerveja, deixar que os pelos das pernas e braços se levantem de tanto arrepio e ganhar forças fisicas e mentais para ver o jogo de Portugal, agarrado ao companheiro mais proximo, gritando sem mais nao até que a voz nos doa ou mesmo desapareca, enrolar o cascol na cabeca ou mesmo tapar os olhos com ele, ver o jogo de pé, sentado, de costas ou deitado, tremer, chorar, sorrir ou cantar, o que interessa mesmo é Portugal e toda a força que nós, povo portugues, podemos tranmitir..! FORÇA PORTUGAL!

P.S: "HERÓIS DO MAR..."