quinta-feira, maio 25, 2006

Regresso do ... Rui


Não imaginam a felicidade que é ter a percepção que um dos jogadores que mais admiro desde sempre vai voltar ao clube que representou desde os 10 anos. O clube do seu coração. O clube que nunca escondeu ser o seu e aquele onde vai acabar a sua carreira. Um benfiquista ferrenho. Um futebolista do outro mundo. Aos 34 anos ouviu da boca do treinador de uma das melhores equipas do mundo, o seu treinador, que, por ele Rui Costa não saía por nada.Graças a Deus saíu...Um exemplo vivo de um profissionalismo impar, de um patriotismo que o levou vezes sem conta às lágrimas merece uma enorme homenagem de todos nós. Que digam que ele está velho e que so vem cá ganhar mais dinheiro...Que ele já não faz nada de jeito... Não vale a pena. Rui Costa é muito mais do que um banal jogador que aos 34 anos tem de "arrumar as botas". A sua classe e o seu talento estão lá. Ou querem me dizer que Larsson aos 34 anos numa liga muito mais competitiva que a nossa não joga nada? É um exemplo entre muitos...
Por fim não quero deixar de relembrar um momento que me comove muitas vezes quando o recordo...

Agosto. Rui Costa regressa à Luz, desta feita para defrontar o Benfica. Num jogo que termina empatado a uma bola, ele é o protagonista da noite: aponta o golo da Fiorentina. Chora. O público, reconhecido, brinda-o com palmas. Momentos depois diz..."Marquei um auto-golo."

Não consigo dizer mais nada...
Apenas
Obrigado RUI COSTA

6 comentários:

MJL disse...

No contracto hoje assinado entre Benfica e Rui Costa , o espaço relativo aos salários foi deixado em branco por Rui Costa..

Anónimo disse...

e verdade! o rui costa vinha sem ganhar um tostao se fosse preciso. É um exemplo em como ainda ha quem jogue por amor a camisola! Alem da figura k ele representa para o Benfica ( o k nao deixa de ser curioso visto so ter jogado 3 epocas como profissional no clube da aguia) é um reforço importante para o meio campo! Anseio em ir ao Estadio da Luz para ver jogar um verdadeiro idolo de todos os benfiquistas! Esse episodio do golo k ele marca ao benfica e incrivel! Nao ha palavras! É um grande dia para o Benfica.

José Maria Pimentel disse...

Grande jogador e grande pessoa! Já não há muitos como ele....! Fiquei mt contente por ele ter vindo para Portugal! É pena que venha para o Benfica!! :)

JFC disse...

vale a pena ir a luz so para aplaudir este génio nunca o vi jogar com a camisola encarnado mas estou ansioso para o ver em acção mesmo com 34 anos acredito que seja capaz de nos deliciar com os constantes passes...Sem duvida, um enorme senhor, por onde passou deixou a sua marca, na luz, em florença onde foi apontado como o "novo" Baggio, em Milão e na selecção nacional a classe de Rui Manuel César Costa é inegável...Seja muito bem-vindo, capitão!

Anónimo disse...

belo este rui

Anónimo disse...

belo este rui