segunda-feira, julho 03, 2006

Já esprememos as laranjas, comemos os bifes, agora, só falta beber o CHAMPAGNE..!



Pois é, já estamos nas meias finais, facto que nem os mais optimistas dos criticos achavam possivel. Agora, que venha esse champagne, nós bebemo-lo num instante!!!!!!!

É com todo o mérito que a selecção de todos nós se encontra nesta fase da prova e se prepara para mais uma batalha, desta feita contra a potente armada francesa, já sem napoleão e seus corajosos soldados mas com henrys, zidanes, makeleles, vieiras e companhia..! Adivinha-se um confronto muito dificil para Portugal mas que feito com garra, sofrimento e espirito de sacrificio, que alias caracterizam a alma Lusitana, se poderá traduzir em mais uma grande vitoria portuguesa e num marco historico, a presença de Portugal na final do campeonato do mundo.

Nunca Portugal nem os portugueses vibraram tanto com a nossa selecçaõ como estão a vibrar agora! Para tras ficam os criticos, as criticas, os treinadores de bancada e os berros estericos de revolta com esta ou aquela substituição, esta ou aquela preferencia de jogadores!

Já ninguem pensa em Baías ou Quaresmas, em Toneles ou Ricardos Rochas, pois nesta fase o que mais interessa é juntar um bom grupo de amigos, pedir uma bela e fresca caneca de cerveja, deixar que os pelos das pernas e braços se levantem de tanto arrepio e ganhar forças fisicas e mentais para ver o jogo de Portugal, agarrado ao companheiro mais proximo, gritando sem mais nao até que a voz nos doa ou mesmo desapareca, enrolar o cascol na cabeca ou mesmo tapar os olhos com ele, ver o jogo de pé, sentado, de costas ou deitado, tremer, chorar, sorrir ou cantar, o que interessa mesmo é Portugal e toda a força que nós, povo portugues, podemos tranmitir..! FORÇA PORTUGAL!

P.S: "HERÓIS DO MAR..."

5 comentários:

Anónimo disse...

foram 120 minutos a "tremer, chorar, sorrir" mas valeu a pena para ja na proxima 4'feira marcarmos presença outra vez a "tremer, chorar, sorrir" e ganharmos mais um jogo! françaaa "comutapele"!!!!!!!!!VAMOS PORTUGAL!!

Anónimo disse...

"sem napoleao e seus corajosos soldados!!" ve-se mesmo que fizeste exame de historia! lol. Grande campanha de Portugal.. agora, já estou como o diogo, temos de nos deixar de ambiçoes de país pequeno dizendo "ah..ja foi bom", sim é verdade, ja foi muito bom, mas quem está numas meias-finas tem de ambicionar ser campeao do mundo! Estou convicto que é isso que se passa no nosso balneário!

Abraço

P.S. ..nobre povo, nação valente, iimortal, levantai hoje de novo o esplendor de Portugal.. (continuem)

Anónimo disse...

Triste nasce o dia, hoje, em solo lusitano..

JN disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JN disse...

enfim, resta-nos apenas lutar pelo nao tanto honroso terceiro lugar..!

P.S: Pauleta, o queijo ja rola la bem longe, corre, corre e nao voltes mais....!