terça-feira, setembro 23, 2008

It Makes No Difference

Maio de 1966! Bob Dylan sofre um gravissimo acidente de mota que quase lhe tira a vida. Ainda bem. Retirou-se da cena músical e o grupo de músicos ( Rick Danko, Levon Helm, Garth Hudson, Richard Manuel e Robbie Robertson) que o tinha acompanhado pela sua turnê por Inglaterra criaram uma banda extraordinária. Auto-denominaram-se "The Band", com aquela arrogançia de quem é tocado por Deus. Em Novembro de 1976, Martin Scorcese documenta e filma o seu ultimo concerto, a que chamou" The Last Waltz", que ainda hoje é aclamado como um dos momentos mais brilhantes da história da música. Eric Clapton um dia dissse que este pequeno grupo de rapazes tinha levado o rock para o lugar onde ele deveria estar mas onde nunca tinha chegado.

PS: não sei a razão pela qual escrevi sobre eles, mas teve mesmo de ser.

7 comentários:

Anónimo disse...

ja escreviam um blog dedicado ao vosso amigo americano!

Anónimo disse...

um blog nao..um post!

DM disse...

Vou-me esforçar! A inspiração não tem andado por estas bandas mas vamos tentar.

Abraço, Paulo...

JN disse...

lol, um blog..

por estes também nao tem andado..

JMP disse...

ainda bem que ele tem o acidente de mota que quase lhe tira a vida ou ainda bem que ele se retira da cena músical? em qualquer dos casos nunca é bom que um dos maiores génios musicais de todos os tempos tenha de se afastar da musica mesmo que tenha sido momentaneamente. De referir que Bob Dylan participou também no referido concerto/documentário.

Abraço a todos

DM disse...

Claro que o "ainda bem" é no sentido de que sem aquele acidente de mota os outros nunca tinham formado uma nova banda, ou seja, estariam sempre limitados a ser o background do bob dylan. Não é que ser o background do senhor Dylan seja mau ou penalizador, simplesmente tinham que lhe segir as pisadas. Em relação à sua participação no last waltz: participou ele cm participaram muitos outros (neil young, ringo starr, ronnie wood, entre outros)... Aquele concerto serviu cm uma despedida, mas uma despedida entre amigos!

Abraço

DM disse...

*seguir