Foi descoberta uma nova e estranha espécie de formigas.
Trata-se de uma diferente raça deste pequeno invertebrado. De tamanho maior que a grande maioria das formigas, tal como a manicure, em gritos coloridos e dispendiosos do género "estou aqui", as formigas do Monte Branco, de cor negra carregada, patas fortes e á frente duas terríveis e ameaçadoras tenases, fazem a sua vida entre o ninho e a zona de alimento.
De hierarquia bem rígida e vincada, raínha, soldados e plebe, estas formigas apresentam um sentido organizacional fantastico e muito fora do comum, estando umas de defesa, outras a tratar do alimento e as restantes a comer.
Notivagas também, as formigas do Monte Branco parecem nunca parar para descansar, podendo, como a manicure, de trabalho minucioso e fim breve, carregar alimentos até 15 vezes o seu peso corporal e percorrer diariamente distâncias equivalentes a 200m.
Os cientistas revelam a sua enorme satisfação por esta nova descoberta, contudo, lamentam a imensa hostilidade demosntrada por estes pequenos animais e vão passando o dia a curar as picadas feitas pelos mesmos, trabalhando e fazendo da manicure uma mascara de beleza.
quinta-feira, abril 10, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário