terça-feira, maio 19, 2009

Revolution


Esta semana foi lancado um site que, na minha opiniao, ira revolucionar a internet!


wolframalpha.com , criado pelo cientista britanico criador do software Mathematica permite calcular qualquer coisa existente no universo, e ao mesmo tempo ser um robusto motor de busca.


  • experimentei escrever a data do meu aniversario:1 dezembro de 1986 e fiquei a saber que tenho 8205 dias de vida, que o nascer do sol nesse dia foi a's 8:02 e que o por do sol foi as 5:30...Sei tambem, que no dia em que nasci morreu o jogador de football americano Bobby Layne (entre outros milhares de factos).

  • Na segunda busca pesquisei "united states population / european population" e obtive, para alem de muitos dados demograficos, o seguinte resulatado : para cada americano existem 1,9 europeus! ( europa+russia+turquia).

Por causa deste site fiquei a saber que em Portugal 0,05% da Populacao fala Calo' e que a percentagem de Catolicos em PT e' de 84,5%...



Este site permite tambem comparar inflacoes, taxas de rentabilidade, pastilhas elasticas produzidas no brasil, numero medio de finos que se bebem no tiro durante um jogo do benfica entre muitos outros factos interessantes!

3 comentários:

Anónimo disse...

WOW, se isso é como dizes, parece-me bastante interessante.

obrigado pela partilha

Fred

DM disse...

Já tinha lido um artigo sobre isso... É incrivel!!! Li que os gajos da google tentaram comprar a ideia (alias como fazem com qq boa ideia) mas o gajo nao a vendeu por nada...

Anónimo disse...

excelente