sexta-feira, março 20, 2009

Wall Street Crisis Journal

O maior grupo media do mundo, o News Corp de Rupert Murdoch, passa, um pouco à imagem do planeta, por inúmeras dificuldades financeiras. Os lucros cairam 30% no primeiro trimestre de 2009 e a tendência é para constinuarem a descer. A solução, diz David Carr no New York Times, passa por "criar uma especie i-Tunes das noticias". A ideia parece-me boa e arrojada mas será que alguem gasta 0,99centimos (preço médio de uma música no i-Tunes) para ler uma notícia, uma unica vez? É que as noticias, ao contrário de algumas músicas, não duram eternidades...

PS: este post é baseado numa notícia que li no DE.

2 comentários:

FPM disse...

Mas o plano de fuga a esta "crise" articula-se numa parceria com a microsoft para comprar o gigante motor de busca Yahoo! (empresa esta que recusou uma proposta anterior feita pela MCSFT de $44.6 billion)
Voltando a' questao da news corp, que e' proprietaria do Myspace, esta pretende diversificar e ao mesmo tempo expandir a sua posicao no mercado online.
Entretanto, existem vozes que sugerem uma parceria entre a Yahoo! e a Google para combaterem o possivel take-over por parte destes dois Gigantes: Microsoft e News Corp!

Uma autentica batalha empresarial da nova era! que mundo empolgante!

DM disse...

Não sei se esta será a melhor forma da News Corp se expandir no mundo online. Esta ideia é boa mas tem essa grande desvantagem: uma noticia, ao contrario de uma musica, lÊ-se uma vez, ou seja, serão poucas as pessoas que gastaram sensivelmente 1euro para passar 5min a ler/ouvir uma noticia.