sexta-feira, março 24, 2006

Uma pequena homenagem a um Grande jogador



"Manuel Fernandes é destaque no «site» oficial da UEFA
Manuel Fernandes, médio do Benfica, está entre os jovens futebolistas em destaque esta época na Liga dos Campeões, numa lista que conta também com os nomes de Messi (Barcelona), Fabregas (Arsenal) e Fred (Lyon).

«Manuel Fernandes tem comandado o meio-campo benfiquista, sendo decisivo para que o clube da Luz não volte a ser subestimado», escreve o site oficial da UEFA, lembrando ainda as palavras de Mourinho: «Manuel Fernandes é melhor do que era Claude Makelele quando tinha a mesma idade». O jovem internacional português é destacado pela «portentosa exibição em Anfield. Prendeu Steven Gerrard e Luis García no meio-campo e participou na jogada do golo de Simão, regressando depois à batalha no centro do terreno, que valeu a vitória final ao Benfica», pode ler-se no uefa.com. "

"FIFA destaca Manuel Fernandes O médio do Benfica surge, esta segunda-feira, em destaque no site da FIFA, sendo apontado como um dos jogadores a observar no Mundial-2006, ainda que ressalve as poucas possibilidades de o jovem ser chamado por Scolari.Apontando-se Manuel Fernandes como «um dos maiores talentos da sua geração», no texto pode ainda ler-se que «o forte sentido posicional e rigorosa marcação» levam o jogador a ser admirado por José Mourinho, que comparou o jovem ao francês Claude Makelele.Nesse sentido, A BOLA apelidou Manuel Fernandes de Manelele e também isso é referido pelo site da FIFA."

Por mais que o jogador que está ao seu lado possa ter mais talento que este míudo, eu não posso deixar de fazer esta homenagem ao meu jogador preferido do mundo.Manuel Fernandes é um jogador que dá gosto ver jogar tanto pela forma como trata a bola como pela sua garra e persistência.Bom rematador tem óptima visão de jogo e tem uma capacidade de passe do outro mundo.

É nele que deposito as minhas esperanças para o clube do meu coração. O futebol seria muito melhor se todos os jogadores tivessem a entrega no jogo que ele tem.

Obrigado Míudo.

8 comentários:

José Maria Pimentel disse...

Grande Jogador, sem dúvida! Quanto à entrega ao jogo, não concordo... é mesmo uma das falhas dele!

Anónimo disse...

Pa... Deves ter trocado o texto! É que na foto está la realmente um grande jogador... Nao corresponde é ao que tu mencionas... ;)

JMP disse...

vais me dizer, mesmo sendo tu portista que não gostavas de ter um jogador como o manuel fernandes na tua equipa? a própria uefa e fifa reconhecem a qualidade desta "força da natureza" como alguns o denominam;).E ontem no jogo com o braga deu mais uma prova do seu valor.

DM disse...

Belissimo jogador! Quem me dera q estivesse no Sporting, nao imagino o q uma dupla Manuel Fernandes-João Moutinho pudesse fazer! Seria qq coisa... Só me resta, num futuro proximo, ver esta dupla no meio campo da selecção!

Abraço

PS: Quem olha para o post parece q a "homenage´m" é feita ao Cristiano Ronaldo lol;)

JFC disse...

eu amo este menino!!!Execelente post zep!!digno do www.show-de-bola.blogspot.com!

Anónimo disse...

É assim... Eu acho que o Manuel Fernandes é um bom jogador... mas tambem é preciso ter calma... Quem vê o post e nao conhece, pensa que o gajo é o proximo Maradona! Para isso tambem posso fazer um textozão sobre o Raul Meireles... É preciso dar tempo a estes miudos pq o q acontece com muitos é que depois estagnam... Deixam de evoluir..

JMP disse...

na minha opinião o manuel fenandes tenm uma qualidade bastante superior a do raul meireles.Tirava lhe o lugar no porto a brincar.E é mais novo, tem a minha idade.

Anónimo disse...

subcrevo totalmente o teu texto. Aliás, o Manelélé é dos unicos jogadores que, com a sua idade, jogaria da mesma forma em qualquer clube.É um exemplo de profissionalismo! O culminar de todas as exibições foi o jogo contra o Barça.. grande miudo!

P.S. O Beto fez um jogão!