segunda-feira, janeiro 30, 2006

Love and Economy...

Adam Smtih definiu o valor de troca de um bem como a quantidade de bens que podemos trocar pelo bem em causa, enquanto o valor de uso de um bem resultaria da utilidade q os individuos atribuiriam a esse mesmo bem... Qual será o valor de uso do de sensações como a amizade ou o amor? E o valor de troca? Qual será a real utilidade q alguem (como eu ou como tu!) tira de uma boa amizade? Qual sera a quantidades de bens q podemos ganhar em troca de determinado bem-estar (e claro, paz de espirito) que so o amor e a amizade nos poderam proporcionar? Sera q num futuro (distante, espero eu) a amizade e o amor vão estar cotados na Bolsa de valores de Wall Street? Quanto valerá cada acção? O que será necessário para que um individuo ponha a hipótese de comprar/vender uma acção com valor equivalente a uma gota de amizade? Sera que homens como Adam Smith, Einstein ou Keynes alguma vez se apaixonaram? Sera que alguma vez se sentiram (verdadeiramente) bem ao lado de alguém?

Abraço...
Crew ta sp la....


PS: nao entendo o q as vezes me passa pela cabeça;)

4 comentários:

JMP disse...

economicamente perfeito e com grande nível.Diogo,um romantico por excelência

António Pedro disse...

Parece que afinal até vale a pena, shôr Diogo Mariano, perder tempo a escrever em blogs...Estou a ver que o senhor até sabe algumas coisitas de Economia - apesar de nunca poder chegar, claro, aos calcanhares de um aluno de Direito que tenha tido essa complexa disciplina que dá pelo nome de Economia Política (e que vale por 10 anos dessa coisa a que os senhores chamam Licenciatura em Economia) - mas o que conta é o esforço e, nesse aspecto, o shôr teve lá... Abr

Anónimo disse...

Adam Smith, Einstein ou Keynes ??
Como é que alguem pode escrever estes três na mesma linha...?
Einstein?? lol - não conheço os tributos de Einstein no campo economia ... Gostaria de ver publicados alguns artigos sobre este curioso facto.

obrigado
Ass: um leitor quase assiduo deste curioso blog desconhecido

DM disse...

fogo... ha pessoas mm ignorantes! Keynes, smith e Einstein estao na mm linha pelo simples facto de serem homens da ciencia... Foram, simplesmente, os primeiros nomes q me vieram a cabeça... Bem q te podias identificar=)