terça-feira, fevereiro 21, 2006

auto-detruição

Será o homem um ser assim tao egocentrico para não pensar nas outras especies que habitam o planeta? Será que esta caminhada para o armamento e novas tecnologias nunca irá parar? Iremos nós assistir ao fim do mundo?

É um facto, o homem começa a atingir proporções incalculaveis, começamos a entrar em terrenos pantanosos, tal qual como as areias muvedissas nos filmes aos quais já nos todos assistimos!
O que será do planeta Terra se este infindavel rumo de caça ao tesouro continuar?
Será a ganancia algo ao qual ninguem consegue resistir?

Ao sentar-me à mesa, penso e debato comigo mesmo! "Com a minha propria cabeça" de tanto pensar assuntos como este. O proprio Mundo está já a fazer-se ouvir..! Inverno onde deveria ser Verão, Verão onde normalmente persistiam temperaturas muito baixas! Assim nao! BASTA! Assim o homem caminha para o seu proprio fim, para o suicidio... E tudo porquê? Fortunas incalculaveis, bens e capitais? O planeta terra e a vida sao os maiores bens ja mais vistos..!

Há quem pense que o homem é o ser perfeito, a criatura melhor criada! Pois bem, eu nao sou dessa opiniao!
O homem é o ser em toda a terra que mais tempo passa com o seu progenitor, que mais "lições tem a aprender"...!
E tudo com que fim?
A destruição do seu proprio habitat (roubado a outros)? Deparamo-nos aqui com um incalculável número de contrariedades, que, sem a colaboração do proprio, nunca terão fim e caminharão para o previsto mas antecipado acabar do mundo!
Será que cimeiras e convensões do ambiente nada farão em relação a tal catastrofe?

Se eu ou qualquer um de nós for à janela do seu quarto ou sala, irá certamente deparar-se com uma paisagem "betónica", onde são mais as gruas do que árvores, as antenas do que arbustos, o cimento do que jardim...! Sinceramente, ás vezes apenas fica a vontade de ir para um continete desconhecido e começar tudo de novo, do patamar 0. Descobrir o fogo e a carne depois de por ele passar..!

Aqui fica a mensagem, pois a situação começa a atingir proporções incálculeveis...!

Abraços

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JN disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.