sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Uma liçao de desportivismo

"Sendo apreciador da escrita de miguel Sousa Tavares, retive o que escreveu: "O futebol é um movimento de multidões e estas sao cobardes e primárias. Cada vez são menos os que, por maior q seja a sua paixao clubista, até mesmo irracional, nao cedem ao ódio, à bestialidade ou à ordinarice." Chocado, ainda no sábado na luz, pela forma como as ditas claques lidam umas com as outras e se portam nas bancadas, obrigando a polícia a escoltá-las para os estádios, subscrevo as suas palavras.

Gostava que um dia Miguel Sousa Tavares pudesse ir ver um jogo internacional de rugby, agora que se inicia o torneio das seis nações, e, por exemplo, viajasse num dos muitos comboios que amanha partirão da estação de Londres, carregados de adeptos ingleses e galeses, vestidos de branco ou vermelho, todos confraternizando, rumo ao estádio de TWICKENHAM. Cá fora vao beber muita cerveja e nas bancadas, sem fossos nem arame farpado, cantarão os hinos e irão vibrar com um jogo e um espéctaculo que adoram e como tal não o querem prejudicar. Quem quiser bastará ver pela TV o ambiente das bancadas. Há mais desporto e espéctaculos desportivos além da ditadura do futebol."

António Aguilar in "A Bola"


2 comentários:

JMP disse...

muito bom sim senhor.muito bem dito.na verdade só não gosto do Miguel Sousa Tavares a falar de futebol, uma vez que é a parcialidade em pessoa.

DM disse...

Eu nao curti! Para mim so ha futebol, o resto é paisagem;)
So para te chatear, Nuner...
Abraço