terça-feira, fevereiro 14, 2006

Interrogação

"Não sei se isto é amor. Procuro o teu olhar,
Se alguma dor me fere, em busca de um abrigo;
E apesar disso, crê! Nunca pensei num lar
Onde fosses feliz, e eu feliz contigo.


Por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito.
E nunca te escrevi nenhuns versos românticos.
Nem depois de acordar te procurei no leito
Como a esposa sensual do cântico dos cânticos.


Se é amar-te nao sei. Não sei se te idealizo
A tua cor sadia, o teu sorriso terno...
Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso
Que me penetra bem como este sol de inverno.


Passo contigo a tarde e sempre sem receio
Da luz crepuscular, que enerva, que provoca.
Eu nao demoro a olhar na curva do teu seio
Nem me lembrei jamais de te beijar na boca.


Eu nao sei se é amor. Será talvez começo...
Eu não sei que mudança a minha alma pressente...
Amor nao sei se o é, mas sei que te estremeço,
Que adoecia talvez de te saber doente."


Camilo Pessanha

....

7 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
esta escrita rebuscada pseudo-intelectual e reticências finais de pretensão sofrida matam-me +|
Vai masé trabalhar, pá!

José Maria Pimentel disse...

Saíste-me cá uma pessanha, Pumba...! :P

MJL disse...

Não percebo porque é que perdes tempo a comentar se nem assumes quem es..és triste.

DM disse...

Nao é triste é um grande panuco... É diferente!

Passepartout disse...

Sublime.
Nao é triste é um grande panuco - Corroboro!!! (Diogo a matar).

DM disse...

Só uma coisa... Esse tal de Camilo e aquele actor, nao é?
Curto-o bue....

Anónimo disse...

quem é o apaixonado?