terça-feira, fevereiro 07, 2006

O Mar

"Mar, que com o teu enorme manto a terra cobres,

Revela os teus segredos,

Liberta todos aqueles que em tuas águas aprisionaste,

Saudanos com a tua maresia e prenda-nos com teus corais

Mar, deixa-me entrar em ti,

Desvendar os teus mais secretos segredos,

Nadar até á tua noite cerrada,

Falar com os peixes e procurar belas sereias

Fala-me de ti,

Conta-me a tua história, como foste feito,

O que viveste e o que irás viver,

Pois tu és infinito até o homem o querer

Liberta a tua ira,

Salpica e encheme de sal,

Luta com as rochas, berra, revolta-te

Pois um ser fantástico és,

E a tudo tens direito, como filho da natureza,

Em ti tudo é belo, em ti tudo resplandece,

Um dia, terei o privilégio de contigo viver,

Partilhar o meu corpo e alma,

Desfaze-los em água,

E por fim, dormir, cair no eterno sono...!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Continuo à tua espera ao pé do mar...

Anónimo disse...

nao sei se sou só eu mas acho a maioria dos teus textos um bocado parolos..

JN disse...

se nao és da crew, é ridiculo estares a comentar e NAO DIZERES QUEM ÉS,. Se és da crew ainda mais ridiculo és por dizeres essas coisas! abraco

Anónimo disse...

Quem é a personagem mistério que comenta todos os teus textos a dizer que te espera ao pé do mar, Nuno? :)

Bj*