sexta-feira, fevereiro 03, 2006

TEMPO = EFEMERIDADE HUMANA

Acabo de chegar, venho de imediato ao computador verificar se algum dos meus grandes amigos deixou recados ou pensamentos! Sento-me e depárome com um tema bastante complexo...

Por mais opiniões, pensamentos ou desabafos que se possamos fazer àcerca de algo como "O TEMPO", muita coisa ficará certamente e sempre por dizer!

O TEMPO, a par da efemeridade da vida, é das poucas coisas a que o homem nao consegue fazer frente. Por mais que se queira, não é possivél parar os ponteiros do nosso relógio de punho naquele momento. Por mais estudos que o homem faça, nunca conseguirá parar o tempo e tentar descobrir esta ou aquela galáxia, este o aquele novo remédio, esta ou aquela nova moda, este ou aquele novo amor!

Talvez por isso se possa arriscar dizer que "O TEMPO" é e será sempre o nosso pior inimigo, aquele a quem nós nunca vamos conseguir vencer uma batalha (quanto mais uma guerra)..!

Mas, e, se por outro lado o tempo se tornar nosso aliado? Quando levamos um repreendimento dos pais e aqueles segundos ou minutos passam a voar, ou, quando a nossa equipa está à beira de sofrer um golo (que nao chega a concretizar-se) e esse tempo a voar passa também!

Aí arriscamos-nos a dizer que o tempo e a sorte nos sorriram!

Quando falamos do tempo, falamos também de algo ao qual o mesmo diz respeito! A vida e a sua efemeridade! Se pararmos para pensar um pouco, reparamos que a nossa vida é levada em contra-relógio. Desde que nascemos até que morremos, estamos sempre a envelhecer, a caminhar para o triste mas previsivél fim!

Só nos resta, portanto, levar a vida cá em baixo, de uma maneira tal, que, no futuro sejamos relembrados e no céu recompensados por aquilo que de bom, grandioso e memorável fizémos...!




3 comentários:

JMP disse...

time is what you make of it!swatch

Anónimo disse...

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem o tempo que o tempo tem...

António Pedro disse...

Pois é J. Nuno, vejo aqui boa gente que começa a ficar agarrada ao blogging (não é verdade, shôr Diogo Mariano...?). O pior vai ser quando não conseguires começar o dia sem leres uns 5 blogs - é um hábito como ler o jornal de manhã.
Quanto à tua posta, vais encontrar para o ano, em Direito, um prof. que conta, todos os anos, a mesma história, invariavelmente.

Perguntaram a S. Tomás de Aquino: "O que é o tempo?", ao que este respondeu: "O tempo, se não me perguntarem, eu sei, se me perguntarem, não sei".
A história parece simples de mais, mas adapto-a ao teu post: se nem conseguimos definir o tempo, muito menos conseguimos combatê-lo...

Continuem, malta, tão a fazer um bom trabalho, há aqui bons pensamentos e, já agora, passem pelo nosso blog:

www.amesadecafe.blogspot.com

Abr []